terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dia da Cirurgia

A cirurgia estava marcada pra começar às 13 horas, e eu tive que ficar em jejum por 8 horas. Minha mãe me acompanhou até a entrada do centro cirúrgico, e depois fui sozinho para uma sala onde me fizerem perguntas (se eu era alérgico à algum remédio, histórico de cirurgias, enfim). Eu deitei em uma maca muito moderna, já com o macacão verde para a cirurgia. Meu médico também se vestiu adequadamente, e eu cumprimentei-o.

As enfermeiras me levaram de maca até a sala de cirurgia. Que susto! a sala era muito tecnológica, a iluminação era muito boa e a aparelhagem muito tecnlógica. Parecia que era uma cirurgia de separação de gêmeos siameses! 

Antes da aplicação da anestesia raquidiana, o anestesista aplicou um sonífero que me apagou. Toda a cirurgia foi feita em 1 hora.

Eu apenas me lembro de acordar, depois de 3 horas passadas, na sala de recuperação. Após eu acordar, fui levado a um cômodo no hospital, onde eu iria ficar até o dia seguinte. Muitas medicações foram aplicadas no meu soro, e eu não conseguia mover as pernas nem os pés (devido à raquidiana). Foi confuso pra caralho. Toda hora enfermeiras vinham e checavam se estava tudo bem.

Eu estava com muita urina fazendo pressão e machucando. Antes de eu dormir eu precisava me aliviar. Porém, a raquidiana paraliza o funcionamento de muitos órgãos, e como a beixiga é um músculo liso, piora. Precisei mijar através de uma sonda introduzida na minha uretra, não dói, mas incomoda bastante :( 

Às 2 da manhã recebi minha última medicação e consegui dormir em paz. As ereções não doeram tanto, mas isso é assunto pro próximo dia.
 Meu pênis enfaixado, logo após a cirurgia


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Introdução

Olá, meu nome é Arthur, tenho 16 anos e moro em Brasília.

Há uns quatros anos, notei uma pequena dificuldade de puxar o prepúcio do pênis para trás, principalmente quando eu ia lava-lo. Desde então, esta dificuldade foi se agravando até eu não conseguir mais puxar o prepúcio, dificultando muito a higienização. Há um mês atrás, resolvi ir a um urologista de confiança (famoso aqui na cidade) para ver o grau da minha fimose e se realmente há a necessidade da operação de postectomia (retirada do prepúcio).

O médico afirmou que há necessidade da postectomia, pois meu nível de fimose é alto (nível 4 de 5). Por esta necessidade da cirurgia, resolvi criar este blog para contar como vai ser a operação e mostrar fotos da evolução no pós-operatório.

Hoje é dia  1 de dezembro de 2014, e a cirurgia será feita provavelmente dia 8. Preferi a cirurgia feita em um hospital, pois a cirurgia na clínica utiliza anestesia apenas local (e meu médico afirmou que pode-se sentir alguns incômodos durante a cirurgia com anestesia local, )

Meus pais irão pagar  R$1000 de honorários médicos e o plano de saúde irá pagar as despesas hospitalares.

A limpeza do meu pênis demora cerca de 5 minutos, e é bem chato. Eu coloco um cotonete entre a glande e o prepúcio e tento limpar muito bem (apesar de ser apertado).














Meu pênis com fimose nível 4 (ao puxar o prepúcio)